Peregrinação Religiosa

A diversidade é a marca da Capital da República que foi inaugurada em 21 de abril de 1960 e recebeu forte imigração de todas as regiões do país e do exterior.

Há templos de diversas religiões na cidade.

Dom Bosco

Dom Bosco, cujo nome de batismo era Giovanni Melchiorre Bosco, foi um sacerdote católico italiano que viveu no século XIX e é mais conhecido por seu trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade e por sua contribuição significativa para a educação e formação da juventude.

Saiba mais

Ermida Dom Bosco de Brasília

Ermida Dom Bosco é uma capela brasileira, situada no Lago Sul, no Distrito Federal, mais precisamente no Parque Ecológico Dom Bosco. É dedicada a Dom Bosco, padroeiro de Brasília.
O monumento foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1957.

Saiba mais

Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi o primeiro monumento a ser criado em Brasília. Sua pedra fundamental foi lançada em 12 de setembro de 1958.
Teve sua estrutura pronta em 1960, onde apareciam somente a área circular de setenta metros de diâmetro, da qual se elevam dezesseis colunas de concreto (pilares de secção parabólica) num formato hiperboloide, que pesam noventa toneladas.

Saiba mais

Santuário Dom Bosco ou Igreja Dom Bosco

O Santuário Dom Bosco, também chamado pelo nome oficial, Santuário São João Bosco, é uma igreja católica de Brasília, dedicada ao segundo padroeiro da cidade, São João Bosco, o Dom Bosco, que teria profetizado a existência da capital brasileira no século XIX durante um sonho.

Saiba mais

Catedral Militar Rainha da Paz

A Catedral Militar Rainha da Paz é um edifício religioso localizado em Brasília, a capital do Brasil. Ela serve como a catedral das Forças Armadas Brasileiras e é dedicada à Nossa Senhora Rainha da Paz.

Saiba mais

Igreja Nossa Senhora de Fátima ou Igrejinha da 307/308 Sul

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, também conhecida como Igrejinha da 307/308 Sul, foi o primeiro templo católico em alvenaria a ser erguido em Brasília, inaugurado em 28 de junho de 1958.
Após a pedra fundamental em 26 de outubro de 1957, a igreja foi construída em cem dias, com o objetivo de pagar uma promessa da primeira-dama Sarah Kubitschek, feita em agradecimento pela cura sua filha Márcia.

Saiba mais

Templo Seicho-No-Ie de Brasília

Templo Seicho-No-Ie de Brasília

Saiba mais

Mosteiro de São Bento em Brasília

Logo que chegaram a Brasília, os monges fundadores passaram algum tempo com os salesianos, que possuem uma casa – Centro de Convenções Israel Pinheiro – ao lado do terreno do mosteiro. Depois se instalaram em um mosteiro provisório, construído de madeira, até a construção do prédio atual.

Saiba mais

Mesquita do Centro Islâmico

A Mesquita do Centro Islâmico de Brasília é a única mesquita de todo o DF. um lugar de meditação convida você a entender mais sobre a cultura árabe e as tradições muçulmanas.

Saiba mais

Templo da Boa Vontade ecumênico da LBV

O Templo da Boa Vontade foi fundado pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989.
Desde lá, acolhe todas as pessoas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, independentemente de crenças e descrenças religiosas, classe social ou grupo étnico, promovendo a integração da criatura com o Criador.

Saiba mais

Templo Budista de Brasília do Shin Budismo Terra Pura na entrequadra da 315/316 da Asa Sul

Tradicional Quermesse do Templo Budista - Todos os sábados e domingos do mês de agosto.Comidas típicas japonesa (yakisoba, udon, tempura, sushi, sashimi, gyoza), apresentações de Bon-Odori (dança folclórica), muita diversão com Para-Para Dance e Matsuri Dance (dança contemporânea) e artes marciais.(Aikido, Coral, Judo, Karate, Kung Fu), Meditação Shin Budista, Curso de Nihongo (língua japonesa), Caligrafia Japonesa, Tai Chi Chuan, Violão, Guitarra e Yoga.

Saiba mais

Encenação da Paixao de Cristo

Encenação da Paixao de Cristo no Morro da Capelinha em Planaltina na Sexta-Feira da Paixão.

Saiba mais

Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia ou igrejinha da Vila Planalto

A igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, malady na Vila Planalto.
A igrejinha da Vila Planalto, como era conhecida, foi construída em 1957 e teve que ser reformada depois que um incêndio a destruiu completamente no ano 2000.

Saiba mais

Santuário Nossa Senhora de Fátima - SGAS 906 sul.

Santuário Nossa Senhora de Fátima - SGAS 906 sul.

Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

Saiba mais

Templo mãe Vale do Amanhecer em Planaltina

Templo Mãe Vale do Amanhecer e uma doutrina espiritista que trabalha a cura do espírito e do corpo físico e um lugar mágico maravilhoso aonde se encontra fé é dedicação au próximo e uma doutrina que trabalha na lei do auxílio curando todos os pacientes que a procura sem exigir nem mesmo um obrigado o maior pagamentos dos médios dessa doutrina e ver o paciente voutar pra casa feliz e curado eu recomendo esse maravilhoso lugar

Saiba mais